Missão da Unidade Orgânica (UO): Formar profissionais na área de Gestão de Comércio, com elevada qualificação; capazes de produzir e disseminar conhecimentos científicos, que contribuam para a dinâmica das áreas de economia e gestão.

 

Objetivo Geral da (UO):

  • Formar profissionais qualificados, capazes de responder às necessidades do desenvolvimento económico do país.

 

Missão do Curso:

  • Fornecer profissionais qualificados, capazes de intervir activamente no combate à pobreza, criando oportunidades para as novas gerações, nas áreas de comércio, gestão e marketing.

 

Objetivos do Curso

 

  • Formar quadros superiores na área de Comércio, capazes de pesquisar os saberes no campo das ciências económicas e administração, marketing e áreas afins, contribuindo para a inter-relação sustentável entre a economia, o controlo e a gestão económica;
  • Promover o desenvolvimento das actividades comerciais e afins no país, na região e no mundo; dotando os estudantes de fundamentos e de uma visão de gestão moderna, conhecimento multidisciplinar e competências profundas nas áreas relevantes de marketing e comércio Internacional;
  • Proporcionar aos futuros licenciados uma visão operacional das várias valências do Marketing, a capacidade de desenvolver instrumentos de análise de mercado, de promover a divulgação e abordagem a diversos mercados – nacional e internacionais – sempre numa perspetiva de criação de valor para o cliente e de uma melhoria contínua da eficiência organizacional;

 

Critério de Admissão

  • 12ªclasse ou equivalente
  • Disciplinas para admissão: Português e Matemática

Duração do curso e número de créditos: 4 anos (8 semestres), correspondentes a 240 créditos e está organizado no sistema de major (Gestão de Comércio) e minor (Marketing).

 

Minors:

  • Marketing;

Formas de Culminação

  • Monografias Cientificas;
  • Exame de Conclusão
  • Relatório do Estágio

Perfil profissional:

O Professional de marketing, dada a diversidade do Mercado, complexidade dos clientes e as constantes mudanças organizações, é desafiado a ser:

  • Criativo;
  • Inovador;
  • Autónomo;
  • Analista;
  • Capacidade de trabalho em equipe;
  • Comunicativo, e;

Em função destas tarefas ocupacionais, o graduado pode trabalhar nos seguintes sectores:

  • Instituições Públicas ligadas as actividades económicas e financeira, tais como: Ministérios das Finanças, de Administração Estatal, de Industria e Comércio, dos Transportes e Comunicação, do Trabalho, dos Negócios Estrangeiros bem como nos Governos provinciais e distritais;
  • Instituições Privadas, nomeadamente, instituições financeiras (banca, microfinancas, de seguro), de prestação de serviços, como instituições aduaneiras, agências de viagens e turismo, comercio, marketing entre outras.

Regime do curso:
Laboral e pôs-laboral.

 Descarregue aqui o currículo integral do curso.

Localização e contactos

Rua da Unemo, Nº 512 (Recinto da Pousada dos CFM), Maputo-Moçambique

Contactos

Secretaria:
email: secretaria.fegeconomiaegestao@gmail.com
Telefone: 842000897

Secretariado de Direcção
Email: secretaria.fegeconomiaegestao@gmail.com
Telefone: 842000897

© 2021 CIUP - Centro de Informática da Universidade Pedagogica de Maputo. Todos os direitos reservados.