Missão da Unidade Orgânica (UO): Formar profissionais na área de Gestão de Comércio, com elevada qualificação; capazes de produzir e disseminar conhecimentos científicos, que contribuam para a dinâmica das áreas de economia e gestão.
Objetivo Geral da (UO):
- Formar profissionais qualificados, capazes de responder às necessidades do desenvolvimento económico do país.
Missão do Curso:
- Fornecer profissionais qualificados, capazes de intervir activamente no combate à pobreza, criando oportunidades para as novas gerações, nas áreas de comércio, gestão e marketing.
Objetivos do Curso
- Formar quadros superiores na área de Comércio, capazes de pesquisar os saberes no campo das ciências económicas e administração, marketing e áreas afins, contribuindo para a inter-relação sustentável entre a economia, o controlo e a gestão económica;
- Promover o desenvolvimento das actividades comerciais e afins no país, na região e no mundo; dotando os estudantes de fundamentos e de uma visão de gestão moderna, conhecimento multidisciplinar e competências profundas nas áreas relevantes de marketing e comércio Internacional;
- Proporcionar aos futuros licenciados uma visão operacional das várias valências do Marketing, a capacidade de desenvolver instrumentos de análise de mercado, de promover a divulgação e abordagem a diversos mercados – nacional e internacionais – sempre numa perspetiva de criação de valor para o cliente e de uma melhoria contínua da eficiência organizacional;
Critério de Admissão
- 12ªclasse ou equivalente
- Disciplinas para admissão: Português e Matemática
Duração do curso e número de créditos: 4 anos (8 semestres), correspondentes a 240 créditos e está organizado no sistema de major (Gestão de Comércio) e minor (Marketing).
Minors:
- Marketing;
Formas de Culminação
- Monografias Cientificas;
- Exame de Conclusão
- Relatório do Estágio
Perfil profissional:
O Professional de marketing, dada a diversidade do Mercado, complexidade dos clientes e as constantes mudanças organizações, é desafiado a ser:
- Criativo;
- Inovador;
- Autónomo;
- Analista;
- Capacidade de trabalho em equipe;
- Comunicativo, e;
Em função destas tarefas ocupacionais, o graduado pode trabalhar nos seguintes sectores:
- Instituições Públicas ligadas as actividades económicas e financeira, tais como: Ministérios das Finanças, de Administração Estatal, de Industria e Comércio, dos Transportes e Comunicação, do Trabalho, dos Negócios Estrangeiros bem como nos Governos provinciais e distritais;
- Instituições Privadas, nomeadamente, instituições financeiras (banca, microfinancas, de seguro), de prestação de serviços, como instituições aduaneiras, agências de viagens e turismo, comercio, marketing entre outras.
Regime do curso:
Laboral e pôs-laboral.
Descarregue aqui o currículo integral do curso.